Bom dia pessoal.
Posso-vos dizer que isso é mentira. Os políticos e funcionários publicos de são responsabilizados pelos erros retirando-lhes do ordenado multas pelos erros. Conheço casos de pessoas em VLC que estão a pagar multas em prestações por ficarem com mais de 10000 euros no cofre da Câmara de um dia para o outro.
Se achas que o problema está no que os politicos gastam ou ganham, estás no meu entender com uma perspectiva muito curta do país.
A crise deve-se essencialmente à nossa fraca produtividade e ao esbanjar de dinheiro em diversas situações. Um primeiro ministro ganhar 6000 euros por mês é muito? ele gere uma enormidade de mil milhoes de euros por ano e gere um país. um professor primário ganhar ao fim do mês 600 contos... No fim são os que mais se queixam porque são diferentes de toda a gente e não querem ser avaliados no trabalho.
Um presidente de câmara ganha 2500 euros... Um GNR a trabalhar 30 anos no bar da esquadra chega ao fim da carreira com 2400 euros e reforma-se aos 60 anos porque teve uma profissao de desgaste rápido( jogar à sueca e beber minis o dia todo mata... acredito que mate).Na reforma ganha os mesmos 2400 euros... Tu vais ganhar uma merda e tu e a tua empresa descontaram num ano mais por ti que ele a vida toda.
O nosso problema foi o modo como surgiu o 25 de Abril e os anos que se seguiram. Foram criadas leis de acordo com as vontades das pessoas que fizeram o golpe e essas safaram-se bem. A nossa geração agora vai pagar esses erros.
Portugal podia como outros ter-se desenvolvido muito com os fundos comunitários mas infelizmente o Cavaco, esse Deus da direita, esbanjou dinheiro em estradas fracas e edificios sem qualquer tipo de qualidade ou funcionalidade. Enriqueceu meia duzia de capitalistas em Portugal e nós agora é que pagamos. Guterres completou com um enriquecimento estupido de Lisboa, os outros que trabalhassem para eles.
Os Bancos? fartam-se de ganhar milhoes, op BCP teve em 2009 o ano da maior crise de sempre, um lucro de 212 milhoes... Em que pais estamos? e o Sócrates, o único que tentou ate agora acabar com estas vergonhas tem que se preocupar não com isto mas com os coitadinhos dos professores que vão ser avaliados, ou com uma vaca da televisão, que lucrou 3 milhoes de euros por sair de uma estação de televisao ( sim isto ninguem fala). O mário Crespo pronto... aquele ar de quem um pouco de trissumia 21 mete pena às pessoas.
Nós somos um pais de papagaios, toda a gente opina sobre algo que não faz a minima ideia do que se trata e a culpa é das nossas televisões e dos jornais. Temos os gato fedorento a criticar politica e futebol porque? Porque é giro... Se derem o Marcelo e o Vitorino a discutir política na rtp e os gato fedorento a enxuvalhar os políticos na Sic vemos os gato fedorento.
No fim do que é que nos queixamos? Somos como eles todos e eles são como nós. Temos aquilo que cultivamos e não nos interessa estarmos aqui com muitas pedagogias porque se lá estivessemos não aceitavamos a passat. Para isso andava com o meu:P
Epah basicamente tamos fudidos, já não vamos lá de modo algum... só se vier outro Salazar e fizer o que este fez com a economia na decada dos 20.
Fiquem bem e aproveitem enquanto os 1000 chegam ao fim do mês que sempre é melhor que nada... na verdade da para pagar a casa o carro e as ferias de natal, carnaval, agosto e os feriados em dezembro... só não da para pagar o IVA nas obras:P eheheh
Somos assim :P
João Vitor Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário